terça-feira, 27 de julho de 2010

Sonhos




O que falar do sonho se não fosse à vontade de ver um mundo melhor? Se não fosse pela motivação das pessoas em ver as transformações necessárias às realidades existentes no seu contexto?
O sonhador. Ser que enxerga a realidade de outro ângulo e que tenta mostrar e lutar para que haja outra realidade, ou até mesmo outra percepção de vida.
Sonhos que muitas vezes são difíceis de imaginar, indecifráveis, ou até mesmo esdrúxulos. Porém demonstram mudança e vontade de fazê-las.
Na gastronomia podemos falar da farinha. Ela pode vir de diversos grãos, de diversas espessuras e, nas mãos hábeis de um sonhador (cozinheiro) transforma-se nas mais belas e apetitosas criações, dando asas ao imaginário de quem o admiram.
O cozinheiro (sonhador) alimenta seus sonhos com o tempero mais rico e desejado do mundo. O amor. Através dele, as realizações de suas transformações se tornam cada vez mais reais.
Difícil a tarefa de cultivar sonhos com amor. Muitas vezes com tristezas momentâneas, cansaço, desânimos e até mesmo lágrimas. Vamos seguindo o sonho.
E assim somos nós, uma mistura de cozinheiros e professores, tentando transformar certas realidades, resgatando as riquezas gastronômicas e, principalmente contribuindo para a criação de um novo indivíduo. SONHADOR.
A cada amanhecer se renova a esperança de que o sonho está sendo plantado e, que um dia irá brotar crescer forte e saudável, e irá dar muitos frutos para a posteridade.

3 comentários:

  1. Samir, admiro muito o seu trabalho e admiro mais ainda a pessoa que você é. Sempre lutando, sem nunca desistir, para mudar uma realidade que é estacionada e impedida por pessoas sem sonhos, de evoluir, de seguir em frente. Amo a gastronomia e sou extremamente sonhadora. Tenho fé e apesar de muitas pessoas não contribuirem para o avanço sei que nossas pequenas atitudes são uma sementinha plantada, que algum dia vai crescer e se espalhar pelos outros corações... Parabéns pela vontade e pelo empenho em passar conhecimento adiante. Seu blog, assim como as palavras que você diz, é profundo, e contém suas emoções. Beijo

    ResponderExcluir