terça-feira, 20 de julho de 2010

I'inizio

Atendendo a pedidos de muitas pessoas resolvi finalmente criar um blog. O dia foi cuidadosamente pensado. Dia no amigo!! E dia de outros vôos na minha carreira.
Fui pesquisar sobre isso vi que tem blog para todos os gostos, tipos e modos. Aí vem o desafio: como fazer um blog diferente? E, a resposta estava bem debaixo do meu nariz e não tinha percebido. Vamos fazer juntos?
Parti das minhas experiências na Europa e aqui no Brasil, e alinhavando com o meu sonho de ver a gastronomia do meu estado se desenvolver e ter o reconhecimento que lhe é merecido. Daí veio o nome (cocinare in giro) ou cozinhando por aí, no bom e velho português. E, rapidamente vem a mente a música cantada por Luiz Melodia e Seu Jorge que diz assim:

Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando o violão embaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro
Em qualquer botequim eu entro
Se houver motivo
É mais um samba que eu faço
Se quiserem saber se volto
Diga que sim
Mas só depois que a saudade se afastar de mim
Tenho um violão para me acompanhar
Tenho muitos amigos, eu sou popular
Tenho a madrugada como companheira
A saudade me dói, o meu peito me rói
Eu estou na cidade, eu estou na favela
Eu estou por aí
Sempre pensando nela


E, andando por aí é q vamos cozinhando... e fazendo juntos. Onde tiver pessoa, ingredientes, preparações, pessoas ao redor da cozinha ali estarei... com o “violão” debaixo do braço, registrando e mostramos as riquezas que temos. E aí, Vamos fazer juntos?

Um comentário:

  1. Oi Samir,
    acho muito importante sua iniciativa de compartilhar com todos seu conhecimento, suas experiências e acima de tudo seu amor pela gastronomia.
    Serei leitora assídua. Compatilhando mais esse desafio e conquista. Você vai por ai e vou junto com você seja com minha presença ou apenas com meu pensamento. Parabéns pelo blog. Está lindo e não esqueça que te amo!
    Rosinha

    ResponderExcluir